Reposição Fêmea Nelore – 28/01/11
28 de janeiro de 2011
GenSys completa 20 anos
1 de fevereiro de 2011

Abrafrigo pede à Rússia que habilite mais 2 plantas

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) entregou uma solicitação formal a Associação Nacional da Carne (ANC), sua congênere russa e entidade que representa as empresas importadoras daquele país, para que mais dois frigoríficos brasileiros - o MAFRIPAR e o Rio Maria, ambos instalados no Pará, sejam habilitados a exportar para o mercado russo. O documento foi entregue no último dia 19 de janeiro, durante seminário técnico organizado pelo governo russo para debater e informar as condições de vendas de carne para aquele mercado, em Berlim, Alemanha. A Abrafrigo mantém um acordo de cooperação com a ANC, assinado em setembro passado, em Moscou.

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) entregou uma solicitação formal a Associação Nacional da Carne (ANC), sua congênere russa e entidade que representa as empresas importadoras daquele país, para que mais dois frigoríficos brasileiros – o MAFRIPAR e o Rio Maria, ambos instalados no Pará, sejam habilitados a exportar para o mercado russo. O documento foi entregue no último dia 19 de janeiro, durante seminário técnico organizado pelo governo russo para debater e informar as condições de vendas de carne para aquele mercado, em Berlim, Alemanha. A Abrafrigo mantém um acordo de cooperação com a ANC, assinado em setembro passado, em Moscou.

O seminário técnico foi organizado na Alemanha para explicar o funcionamento da união aduaneira criada pela Rússia em conjunto com o Kazaquistão e Belarus. Nele foram apresentadas as exigências sanitárias para importação de carne bovina por estes países daqui para frente.

Além do presidente-executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar, e do diretor de Comércio Exterior da entidade, Thomas Kim, participaram do encontro Fernando Sampaio, da Abiec, Dr. Francisco Jardim, do MAPA e Rui Vargas, da Abipecs. “A Rússia é atualmente o maior importador de carne bovina do mundo e é muito importante a ampliação do número de fornecedores brasileiros para que possamos aumentar o volume de negócios com aquele país”, explicou o presidente-executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar.

Os comentários estão encerrados.