"O valor acumulado no primeiro semestre é alto...mas é importante destacar que os indicadores mostram queda nas vendas pelo segundo mês consecutivo. Vamos continuar monitorando esses indicadores", afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.
As vendas reais dos supermercados brasileiros cresceram 6,68% em junho na comparação com o mesmo mês no ano passado, informou nesta terça-feira (01) a associação que representa o setor no país, Abras. Já em relação a maio, houve queda de 5,47%, enquanto que nos seis primeiros meses do ano o setor viu as vendas aumentarem 6,79%.
Com o resultado acumulado no ano, a entidade elevou a previsão de vendas de supermercadistas no fechado de 2012 para crescimento de cerca de 5%. Anteriormente, a previsão era de aumento de 3,5 a 4%. “O valor acumulado no primeiro semestre é alto…mas é importante destacar que os indicadores mostram queda nas vendas pelo segundo mês consecutivo. Vamos continuar monitorando esses indicadores”, afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Os produtos com maiores altas de preço em junho sobre maio foram batata (+29,55 por cento), tomate (+16,69 por cento) e ovo (+3,56 por cento). As maiores quedas foram cebola (-6,21 por cento), carne traseiro (-3 por cento) e desinfetante (-2,09 por cento).
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.