O crescimento expressivo das vendas no mes de março em relação a fevereiro se explica por dois motivos, pelo efeito calendário, pois são 31 dias contra 29 em fevereiro, e por boa parte das compras de itens de Páscoa, comemorada na primeira semana de abril de 2012. Já no acumulado do ano a tendência de crescimento permanece, comenta o presidente da Abras, Sussumu Honda.
As vendas reais nos supermercados cresceram 9,57% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, divulgou nesta terça-feira (24) a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em relação a fevereiro deste ano, o faturamento dos supermercados teve alta 7,32%.
No primeiro trimestre, as vendas aumentaram 8,26% em relação a igual intervalo do ano passado. Os números estão deflacionados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O crescimento expressivo das vendas no mes de março em relação a fevereiro se explica por dois motivos, pelo efeito calendário, pois são 31 dias contra 29 em fevereiro, e por boa parte das compras de itens de Páscoa, comemorada na primeira semana de abril de 2012. Já no acumulado do ano a tendência de crescimento permanece, comenta o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.