Aftosa no MS: la culpa es de la vaca!
31 de outubro de 2005
Análise semanal – 03/11/2005
3 de novembro de 2005

ABS Pecplan importa sêmen Brahman JJ Genetics

A ABS Pecplan recebe neste mês de novembro as primeiras doses de sêmen Brahman da JJ Genetics, da Luisiana, Estados Unidos. O acordo de parceria entre as empresas foi assinado durante a Expozebú 2005 por Johnny Jefcoat, da JJ Genetics, Alexandre Lima e Cristiano Botelho da ABS.

Nessa primeira remessa chegam paletas de quatro touros JJ Didor Esto 204/2, JJ Didor Manso 279/2, JJ Wise Didor 873/1 e JJ Cuatro Didor 879. Segundo o Gerente Comercial Corte da ABS a parceria é muito benéfica aos criadores brasileiros pelos bons resultados de performances da JJ Genetics. “Eles utilizam há muito tempo análises de DEPs, provas de carcaças de raças puras, medidas por ultra-som, entre outras, que garantem excelência genética”, afirma Alexandre Lima.

O Gerente de Produto Corte Zebú, Cristiano Botelho, destaca que a JJ Genetics tem influenciado positivamente as pistas de julgamentos brasileiras, inclusive com recordes em Uberaba. “Essa genética contribuirá com os criadores no sentido de produzir uma quantidade maior de carne com mais qualidade”, complementa.

O primeiro sêmen de Brahman comercializado pela ABS Pecplan, em 1994, era do touro JJ Ring Crata 389/1, primeiro da raça registrado no Brasil, consagrado Grande Campeão da Expozebú naquele ano. “Estou satisfeito por trabalhar com a ABS Pecplan. É a oportunidade de aprimorar a genética Brahman no Brasil ao lado de uma grande empresa, com a qual temos longa trajetória de parceria de sucesso”, resume Johnny Jefcoat, que também visitou o Brasil durante a Expobrahman.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABS Pecplan

Os comentários estão encerrados.