O BeefPoint recebeu mais opiniões de leitores para a enquete “O que você vai fazer diferente na parte técnica, gerencial e de mercado em 2006?”. Confira abaixo algumas opiniões registradas.
Daniel Feijó Biluca, da Conexão Delta G, alerta: “A união e organização dos pecuaristas é uma ação que pode trazer ótimos frutos, pois com a troca de informações e a organização da produção pode-se buscar maiores lucros ou, às vezes, menores prejuízos. Além disso, unidos somos mais respeitados e podemos nos integrar melhor na cadeia produtiva da carne. Hoje somos financiadores e fornecedores do principal produto, mas não participamos dos lucros obtidos na cadeia produtiva. O Brasil é o maior exportador de carne do mundo, o consumo interno aumentou, a balança comercial nunca foi tão positiva, nossa moeda é forte e estamos passando por um dos piores momentos para a pecuária com prejuízos incalculáveis.”
Alexandre Zadra, gerente de produto corte taurinos da Lagoa da Serra, espera, na área de mercado, “desenvolver alianças entre clientes Lagoa, ABNP e traders e diminuir nossa dependência dos frigorificos exportadores”.
Givago Miranda, estudante de veterinária e produtor em Três Pontas/MG, afirma que “na parte técnica e gerencial, tentar fazer a mão-de-obra entender a importância do seu papel na produção e fazê-los aliados. Na parte de mercado valorizar os frigoríficos parceiros e tentar uma união maior entre produtores para garantirmos preços mais justos para animais de qualidade superior”.
O economista e criador de Nelore Alexandre Alves, de Bauru/SP, pretende “montar um fluxo de caixa eficiente, gerenciar o orçamento, buscar metas de vendas e desempenho genético e controlar custos de forma progressiva”.
A equipe BeefPoint agradece a todos pontos de vista apresentados. Em breve iremos publicar mais opiniões. Participe, informando as novas ações que pretende implantar em 2006, respondendo à enquete: O que você vai fazer diferente na parte técnica, gerencial e de mercado em 2006?
Fonte: Equipe BeefPoint (por Otavio Negrelli)