Tyson Foods: faturamento cresce 13% e lucro cai 54% no 4º trimestre fiscal
22 de novembro de 2011
O menino SISBOV e a senhora Gestão
22 de novembro de 2011

Ações da Marfrig podem ter atingido fundo do poço, diz analista

Raymond James eleva recomendação de underperform (desempenho abaixo da média do mercado) para market perform (performance em linha com a do mercado).

Após perder metade do valor no ano, as ações do frigorífico Marfrig (MRFG3) podem ter finalmente atingido o fundo do poço, destaca a Raymond James em um relatório.

A recomendação foi elevada de underperform (desempenho abaixo da média do mercado) para market perform (performance em linha com a do mercado).

“As ações do Marfrig caíram 50% no ano e podem já ter atingido o fundo. Esperamos que elas se recuperem dos níveis atuais baseadas na melhora da perspectiva para as margens e no valuation atual”, ressaltam Daniela Bretthauer e Joseph Giordan, analistas que assinam o relatório.

Resultados

Segundo eles, a revisão está baseada na melhora operacional vista no terceiro trimestre de 2011. O frigorífico, apesar de ter registrado um prejuízo 687,2% maior na comparação com o ano anterior, apresentou um aumento de 169,3% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações), para 637 milhões de reais.

A margem Ebitda consolidada foi de 11,5%, percentual 532 pontos-base superior ao mesmo período de 2010 e 632 pontos-base acima do trimestre anterior.

As ações tiveram a maior alta do Ibovespa na semana passada após a publicação dos resultados.

Além disso, Daniela e Giordan lembram a venda iminente dos ativos de distribuição da Keystone, que pode gerar aproximadamente 400 milhões de dólares em caixa até o final do ano. Os recursos podem levar a Marfrig a pagar parte da dívida cara e reduzir o endividamento de uma forma geral.

Mesmo assim, a Raymond James ressalta que o elevado endividamento segue como a principal preocupação. A dívida líquida em relação ao Ebitda ajustado dos últimos doze meses chegou a 5 vezes no terceiro trimestre, lembram os analistas.

Os analistas avaliam que com base no modelo de fluxo de caixa descontado, cada ação da Marfrig deveria valer R$9,00, o que sugere um potencial de valorização de 17%.

Fonte: Exame.com, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.