Olá!
Estamos fazendo uma relação com todas as empresas e prestadores do serviço de acompanhamento de abate em frigoríficos. O documento ficará disponível para consulta, compartilhamento, e será atualizado conforme fomos recebendo novas indicações.
Estamos lançando dois formulários hoje, 07/fev/13, um para pecuaristas e outro para profissionais que oferecem o serviço.
Os pecuaristas devem indicar qual empresa ou prestador do serviço conhecem, mesmo se já fizeram ou não o acompanhamento. Já o formulário para profissionais deve ser preenchido por proprietários das empresas ou por pessoas que prestam o serviço de acompanhamento.
Os links para cada formulário estão abaixo.
O objetivo desta pesquisa é esclarecer e facilitar o acesso a esse serviço por produtores que desejam utilizá-lo, além de incentivar a conversa sobre o serviço e sua necessidade.
Formulário 01: para pecuaristas indicarem empresas
Formulário 02: para profissionais prestadores do serviço
Muito obrigado por sua participação! Assim que tivermos pelo menos 15 indicações divulgaremos o relatório.
Um abraço,
Equipe BeefPoint.
9 Comments
Juiz de Fora-MG, 08 Fev 13
Boa tarde.
– Realmente este é um belo exemplo de serviço que o Beefpoint pode prestar aos pecuaristas. O tema é de grande relevância, já que ficamos sempre com certa preocupação quanto aos romaneios de abate emitidos pelos frigoríficos.
– Mas os fiscais de abate deverão ser produtivos, sérios e comprometidos com quem os contrata, senão sua atuação se tornará inócuoa e desnecessária.
Esse assunto é otimo pois muitos pecuaristas não conhecem esse tipo de serviço. E tem muitos profissionais nesse ramo que estão desmpregados por falta de oportunidades.
Acho maravilhoso vocês oferecerem esse tipo de serviço, mas ira virar mais uma despesa para nos produtores sem resultados. A não ser que tenham acesso a balança dos frigorificos, hoje abato bois em 3 plantas diferentes de frigorificos diferentes e cada uma tem uma linha de limpeza totalmente diferentes e todos rendem o mesmo.
Sou zootecnista, ja tivemos frigorificos, sabemos todos os pontos onde interferem no rendimento de carcaça e não existe magica , hoje um boi castrado acima de 530 kg/pv. nao rende mais de 52 % do pv da faz. Desafio quem consegue melhorar isso, pago por kg que render mais, ex. o jbs tem um tal de PQ ( padrão de qualidade) e quero ver quem consegue mudar, nem os donos.
Emfim o unico jeito e nos pecuaristas nos unirmos e otimizar 3 balanças , uma na linha de limpeza e outra final e so assim quantificar o que se pode tirar e cobrarmos por isso. Exemplo perdemos a sangria inteira que pesa mais de 5kg por boi e vale mais de 4,00 r$/kg e assim por diante, não temos força de classe para brigarmos contra as industria s e estamos dando de graça, não podemos deixar de lutar e exigirmos o que e nosso , hoje estamos perdendo uma @ / boi e ninguem toma uma atitude! Gustavo Lima, Guarantã do norte – mt.
Aguardamos ansiosamente os resultados
J.R.Soutello
Pederneiras – SP
Sem dúvida, será muito bom se houver uma empresa para fiscalizar os abates nos frigoríficos, ainda que os interessados paguem uma taxa mensal ou por rês abatida; será muito bom. Vamos apregoar a idei.
Boa noite.
Ja estou no ramo há mais de 30 anos, Trabalhei como gerente industrial em diversas empresas, e sei que a contribuição pode ser significativa. Com competencia, comprometimento, envolvimento, retaguarda, a coisa pode ser produtiva.
Considero importante o acompanhamento do abate, seja pelo pecuarista ou por seu preposto. Quem for acompanhar o abate precisa ter conhecimento sobre rendimento, ter informações sobre os horários em que os animais foram presos e pesados na fazenda, se sofreram regime alimentar e hídrico, observar questões importantes como hematomas, vacinas, presença de bezerros em femeas, para ao final emitir seu relatório.
É muito importante para a pecuária nacional que esta pesquisa seja feita!
Acho isto ótimo , pois sou Veterinario e pecuarista, e já estou cansado de ser ludibriado por esses maus comerciantes que só querem para ele o lucro da pecuária, pois vamos retroceder e ver a história dos frigoríficos e a atual situação onde nos encontramos, num nicho com muito pouca opção e para tal cartelizacao , ou nos unirmos para mudar este cenário que só e prejudicial ao pecuarista , matei uma boiada castrada de 3 anos no Frigol esta semana e ela deu 48,7% de rendimento do peso da Fzda , veja só, nem aqui e nem em lugar algum do mundo acho isso justo, mas iremos ficar quietos ou fazer algo?