CNA cria rede social Time AgroBrasil
12 de dezembro de 2012
CNPC diz que demora na notificação do possível caso de EEB mina credibilidade da vigilância sanitária
12 de dezembro de 2012

Acrimat, Sistema Famato e Aprosoja manifestam luto pela retirada de moradores de Suiá-Missú

"A Acrimat, em conjunto com o Sistema FAMATO e Aprosoja, manifesta tristeza e profundo pesar com o início do processo de desintrusão na Gleba Suiá-Missú."

Veja nota publicada nesta terça-feira, 11/dez:

“A Acrimat, em conjunto com o Sistema FAMATO e Aprosoja, manifesta tristeza e profundo pesar com o início do processo de desintrusão na Gleba Suiá-Missú.

A retirada das famílias começou efetivamente nesta segunda-feira (10.12) e da forma como foi prometida pelos moradores daquela região, com resistência às ações dos policiais da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

É lamentável testemunhar o desespero destas pessoas que estão sendo arrancadas de sua história e do seu chão. Ainda que todos os indícios antecipavam este triste desfecho, alimentávamos a esperança de outro fim.

A Acrimat manifesta sua solidariedade às famílias atingidas, embora saiba que isso em nada alivia este sofrimento”.

Fonte: Acrimat, adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Ciro Fernando Siqueira disse:

    Se você tem twitter ou facebook conheça e ajude a divulgar uma campanha de solidariedade aos produtores rurais que estão sendo expulsos da Fazenda Suiá-Missu.
    A campanha é legalista e pacífica e apenas manifesta pesar com a situação de produtores como o Sr. Edilson Barbosa de Souza, 46 anos, dono de um latifúndio de 1 hectare dentro da Suiá-Missu. Sr Edilson foi expulso de sua terra e está morando num barraco de lona às margens da Fazenda.

    Conheça a história do Sr. Edilson: http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=381229

    Ajude na campanha de divulgação adicionando um banner no seu avatar do Twitter ou Facebook: http://twb.ly/USzkz6