"A Acrimat, em conjunto com o Sistema FAMATO e Aprosoja, manifesta tristeza e profundo pesar com o início do processo de desintrusão na Gleba Suiá-Missú."
Veja nota publicada nesta terça-feira, 11/dez:
“A Acrimat, em conjunto com o Sistema FAMATO e Aprosoja, manifesta tristeza e profundo pesar com o início do processo de desintrusão na Gleba Suiá-Missú.
A retirada das famílias começou efetivamente nesta segunda-feira (10.12) e da forma como foi prometida pelos moradores daquela região, com resistência às ações dos policiais da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
É lamentável testemunhar o desespero destas pessoas que estão sendo arrancadas de sua história e do seu chão. Ainda que todos os indícios antecipavam este triste desfecho, alimentávamos a esperança de outro fim.
A Acrimat manifesta sua solidariedade às famílias atingidas, embora saiba que isso em nada alivia este sofrimento”.
Fonte: Acrimat, adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Se você tem twitter ou facebook conheça e ajude a divulgar uma campanha de solidariedade aos produtores rurais que estão sendo expulsos da Fazenda Suiá-Missu.
A campanha é legalista e pacífica e apenas manifesta pesar com a situação de produtores como o Sr. Edilson Barbosa de Souza, 46 anos, dono de um latifúndio de 1 hectare dentro da Suiá-Missu. Sr Edilson foi expulso de sua terra e está morando num barraco de lona às margens da Fazenda.
Conheça a história do Sr. Edilson: http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=381229
Ajude na campanha de divulgação adicionando um banner no seu avatar do Twitter ou Facebook: http://twb.ly/USzkz6