Análise semanal – 22/04/04
22 de abril de 2004
Veterinários europeus visitam sistema de produção de bovinos
26 de abril de 2004

Adab pretende combater carne clandestina em Feira de Santana/BA

A partir do próximo dia 26 de abril a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Vigilância Sanitária Municipal de Feira de Santana vão dar início às atividades de combate ao comércio de carne clandestina, e seus derivados, em Feira de Santana. Os trabalhos educativos realizados pela Visa tem como objetivo a orientação de boxes e estabelecimentos para o comércio de carne e terminam no dia 30.

“Nossa intenção é impedir totalmente o abate indevido e a comercialização de carne clandestina e seus derivados na região”, destaca o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Lourival Oliveira. “Nosso trabalho é contínuo, visando sempre a saúde do consumidor”, frisa Oliveira.

No dia primeiro de maio, a Adab fará vistoria, notificando as irregularidades nas centrais de abastecimento, feiras livres e açougues. No dia 03 de maio, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, representantes da Adab, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde do Município participarão de uma coletiva para discutir a questão do abate clandestino e explicar a operacionalização das etapas seguintes.

Após essas ações, no dia 4, será proibido o comércio de carne clandestina em toda a região. As fiscalizações no comércio do produto clandestino nas ruas contarão com a presença da Polícia Militar.

Toda a programação das estratégias de combate ao abate e comercialização de carne imprópria na região foi traçada em uma reunião, no último dia 16 de abril, na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. Estiveram presentes ao encontro, o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Lourival Oliveira, o diretor de Atenção à Saúde do município, Helton Casaes, o chefe de Divisão da Vigilância Sanitária, Délio Barbosa, além do coordenador regional da Adab, Aurino Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Adab

Os comentários estão encerrados.