O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, comunicou ontem à bancada ruralista que vai alterar a MP 232, elevando de R$ 1,1 mil para R$ 5,8 mil o valor para a retenção do Imposto de Renda na fonte dos produtores rurais. A informação é do deputado Augusto Nardes (PP-RS).
Com a mudança, o governo tenta amenizar as pressões contra a MP, que ganham novos adeptos com a proximidade da reabertura dos trabalhos no Congresso.
Fonte: Gazeta Mercantil (por Liliana Lavoratti), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Espero francamente que o setor não se comporte como boi de piranha, como em outras ocasiões e a exemplo de manipulação do governo em situações análogas no passado, quando quebrou a unidade das demandas de diversos setores da sociedade, mediante atendimento mínimo de um ou outro setor afetado pelas mexidas constantes da legislação tributária.
É preciso que o setor se una aos demais também prejudicados e tenhamos todos não uma uma vitória de Pirro, mas sobretudo a rejeição, no Congresso Nacional, das amplas medidas que aumentaram, mais uma vez, na calada da noite, a carga tributária de tantos setores. É preciso parar com essa visão míope que a denominada bancada ruralista tem e se comporta, buscando vender conquistas que não se materializam na prática.
Atenciosamente,
Júlio César dos Santos