A Associação Sul Africana de Confinamento (South African Feedlot Association – SAFA) lancou uma campanha publicitária para educar, persuadir e assegurar os consumidores sobre a higiene e sanidade da carne bovina as África do Sul.
A promoção enfatizará também fatores relacionados ao valor nutricional e para a saúde da carne bovina, bem como seu apelo ao apetite, sua versatilidade e sua acessibilidade. A campanha será divulgada tanto na mídia de transmissão, como na impressa.
“Com tantas informações conflitantes, é hora de informar aos consumidores como a carne bovina sul-africana é boa. Os sul-africanos adoram carne bovina. E agora, os consumidores e suas famílias podem provar uma variedade de preparações de carne bovina, devido ao seu grande sabor, à sua versatilidade e aos seus benefícios nutricionais”, disse o diretor executivo da SAFA, David Ford.
A necessidade de uma campanha de marketing ao consumidor pela associação foi identificada depois de uma pesquisa conduzida pela AC Nielses destinada a descobrir as tendências de compras e de consumo de carne bovina entre os consumidores da África do Sul. A pesquisa mostrou que o consumo de carne bovina caiu nos últimos dois anos, particularmente entre as mulheres e as pessoas mais velhas. O estudo informa que a razão desta queda é a crença de que a carne bovina é um alimento menos aconselhável para uma boa saúde.
As propagandas da campanha mostram fotos apetitosas de carne bovina e oferece aos consumidores uma série de receitas, informando sobre os benefícios que a carne bovina sul-africana oferece, incluindo sua versatilidade em preparações de refeições, promovendo seu valor nutricional e revelando seu baixo teor de gordura.
“A carne bovina sul-africana é muito mais magra do que se pensava antes. A carne bovina consumida com maior freqüência na África do Sul contém somente 13% de gordura, e é uma das mais magras quando comparada com os produtores globais dessa carne e esse fator a torna perfeitamente aceitável como parte de uma dieta saudável balanceada”, disse a nutricionista acadêmica, Hettie Schonfeldt. “Esta campanha foi lançada para fazer com que os amantes de carne saibam que a carne bovina magra lhes dá uma série de nutrientes essenciais, incluindo proteínas, ferro e vitamina B12”.
Fonte: MeatNews.com