A primeira fase da campanha antiaftosa de 2007 acontecerá de 1º a 31 de maio em São Paulo e em mais 14 estados - Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins, valendo para bovinos e bubalinos de todas as idades.
A primeira fase da campanha antiaftosa de 2007 acontecerá de 1º a 31 de maio em São Paulo e em mais 14 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins, valendo para bovinos e bubalinos de todas as idades.
Segundo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura de São Paulo, a primeira fase da campanha em 2006 vacinou 99,5% do rebanho paulista, que é de 13,2 milhões de cabeças.
Após o dia 31, o produtor tem sete dias para comprovar a vacinação ou informar a não-vacinação no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) da região. Em São Paulo os EDAs estão listados no site www.cda.sp.gov.br.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
0 Comments
Caros Senhores.
Espero que cada vez mais as políticas de defesa sanitária sejam incentivadas e realizadas; e a cada dia que passa a consciência do produtor descubra que a vacinação é uma boa prática e a falta desta pode gerar prejuízos astronômicos, como os que vem amargando os produtores, indústrias frigoríficas e trabalhadores do Cone-Sul do Mato Grosso do Sul.
Sinto que todo esse prejuízo gerado pelos focos de setembro de 2005 tenham servido ao menos para que políticas sérias – e concretas – sejam tomadas e antigos acordos fossem ratificados e passassem a ser seguidos.
Com a aftosa erradicada, o Brasil consolidará sua liderança mundial no comércio de carne bovina e com a abertura de mercados mais exigentes, como Japão, EUA e Coréia do Sul, o valor agredado de nosso produto aumentará e toda a cadeia produtiva lucrará com isso.
Cordialmente,
Daniel Savazzi Abreu