Agregar Carnes surte primeiros efeitos no RS
15 de maio de 2003
MAPA muda regras do Sisbov
19 de maio de 2003

Aftosa: Rio Grande do Sul começa segunda etapa de vacinação

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa começou ontem (15) em todo o Rio Grande do Sul e se estende até o dia 15 de junho, quando devem ser imunizados aproximadamente 2,5 milhões de terneiros, nascidos entre o final de 2002 e o começo deste ano e que receberam somente a primeira dose do medicamento.

O Estado doará 500 mil vacinas para produtores enquadrados no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Os produtores devem procurar as inspetorias veterinárias para tratar da vacinação.

A vacinação contra a febre aftosa, no primeiro trimestre deste ano, custou R$ 4 milhões e atingiu 92% do rebanho bovino gaúcho de aproximadamente 14,04 milhões de reses, o equivalente a 12,91 milhões de cabeças. Estes números superaram a meta de 85%, projetada pelo Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

O Estado doou 4,2 milhões de doses para produtores beneficiados pelo critério do Pronaf. O objetivo do Governo é recuperar a credibilidade da carne do Rio Grande do Sul e lançar o selo Marca Agropecuária Gaúcha como garantia de qualidade.

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.