Reino Unido propõe informar país de origem das carnes vendidas nos menus dos restaurantes
12 de novembro de 2002
Contrato futuro de bezerro
12 de novembro de 2002

Agenciarural faz mega-operação para combater clandestinidade

A Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Agenciarural) deflagra hoje uma mega-operação para fiscalizar os produtos de origem animal e vegetal em todo o estado de Goiás. De acordo com o diretor de Defesa Agropecuária da Agenciarural, Hélio Lourêdo, a fiscalização irá se estender até o final da tarde da próxima sexta-feira (15), quando será feita uma avaliação.

O objetivo é vistoriar todas as cargas que estiverem sendo transportadas por rodovias que cortam o Estado, diz Lorêdo, acrescentando que a estratégia é adotar uma fiscalização permanente. Para este trabalho foram mobilizados 11 trailers, 33 viaturas e 100 profissionais, entre veterinários, técnicos e fiscais.

Na sexta-feira passada (08), o Departamento de Fiscalização, em parceria com as Superintendências das Vigilâncias Estadual (Visa) e Municipal (Visam), concluíram uma outra operação, que teve duração de 48 horas e abrangeu 116 bairros de Goiânia e 14 municípios da Região Metropolitana da Capital. Uma fazenda no município de Gameleira (120 quilômetros de Goiânia) onde estavam sendo abatidos, clandestinamente, bovinos e suínos, foi interditada.

Na operação passada foram apreendidas e incineradas seis toneladas de produtos clandestinos de origem animal e vegetal, bem como seus subprodutos, encontrados em açougues, casas de frios, empórios e comércio em geral, localizados em Goiás.

Fonte: Diário da Manhã/GO (por Antonia de Castro), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.