MS: liminar impede conclusão dos abates
17 de janeiro de 2006
A crise política e oportunidade para o país
19 de janeiro de 2006

Agências internacionais de risco avaliam Grupo Friboi

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Grupo Friboi, a empresa foi avaliada por duas das principais agências internacionais de classificação de risco.

A Standard & Poor´s e a Moody´s, conferiram à JBS S/A, empresa do Grupo Friboi, respectivamente os rating´s “B+” e “B1”, ambos com perspectiva estável.

Essas classificações avaliam diversas variáveis de uma empresa, tais como liquidez, participação no mercado, desempenho em relação aos concorrentes, capacidade administrativa, nível de endividamento, situação macroeconômica, leis e regulamentação de mercado, entre outros aspectos.

No cenário adverso da febre aftosa, as agências avaliaram positivamente a performance do Friboi a partir da política estratégica possibilitada pela diversidade geográfica de plantas industriais, localizadas nos mais diferentes estados do Brasil, além da Argentina.

De acordo com notícia do Valor Online, a Moody´s fez a avaliação devido à emissão de US$ 150 milhões em títulos da dívida pelo Grupo Friboi. Com tais recursos, o Friboi pagará parte de sua dívida de curto e longo prazos e também fará investimentos.

Os comentários estão encerrados.