[VÍDEO] Qual é o tipo de culpa que você deseja que sua equipe tenha? – Sacada AgroTalento
11 de maio de 2016
JBS transfere ativos para empresa na Irlanda, que abrirá capital em NY
11 de maio de 2016

Agricultores europeus dizem que UE retirou carne do acordo com Mercosul

O comissário de Agricultura da União Europeia (UE), o irlandês Phil Hogan, disse a produtores do País de Gales que a UE removeu uma cota de 78 mil toneladas de carne bovina para o Mercosul na troca de ofertas que os dois blocos devem fazer hoje.

Essa informação foi publicada no site do NFU Cymru, associação agrícola do País de Gales.  A porta-voz do comissário de Agricultura da União Europeia limitou-se a dizer que os dois blocos vão trocar ofertas esta semana para abertura de mercados de bens e serviços, incluindo compras governamentais, e não faria outro comentário até as concessões serem analisadas.

Stephen James, presidente da NFU Cymru, contou que Hogan disse a ele e a outros agricultores que o acesso adicional para a carne bovina do Mercosul estava “fora do menu” e seria retirada da oferta que Bruxelas pretende apresentar ao bloco do Cone Sul.

Na mesma linha, o “Irish Farmers Journal” publicou que fonte da Comissão Europeia já tinha confirmado que a proposta de cota com tarifa menor, ou mesmo sem tarifa, para que os países do Mercosul exportassem mais carne bovina para o mercado europeu, fora excluída do acordo, depois da crescente oposição manifestada por ministros de Agricultura de 20 dos 28 países-membros da UE.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.