O período de transição da safra para entressafra mantém a tendência de enxugamento das programações de abate e a pressão altista sobre os preços da arroba, informa nesta sexta-feira a Agrifatto.
A média nacional das escalas de abate se encontra em 8 dias úteis, sem variação ante o registrado na semana passada, acrescenta a consultoria, que aponta abaixo as programações em algumas principais regiões brasileiras.
São Paulo – As indústrias fecharam a sexta-feira com 9 dias úteis programados, sem alteração no comparativo entre as semanas.
Mato Grosso do Sul – Os frigoríficos locais conseguiram avançar as suas escalas em 2 dias, encerrando a sexta-feira com 10 dias úteis programados.
Pará e Goiás – Nesses Estados, as escalas de abate se encontram na média de 8 dias úteis. Enquanto as indústrias goianas aumentaram as escalas em 2 dias, as paraenses reduziram as programações em 5 dias, no comparativo semanal.
MG/MT/RO – Os frigoríficos mineiros, mato-grossenses e rondonienses encerraram a semana com as escalas próxima dos 7 dias úteis. Em Minas Gerais e Rondônia as programações recuaram 1 dia, enquanto em Mato Grosso avançaram 1 dia, ante o registrado na sexta-feira passada.
Tocantins – As programações de abate continuaram na média de 6 dias úteis, sem variação no comparativo semanal.
Fonte: Portal DBO.