AgriPoint lança portal dedicado à cadeia produtiva do café

A AgriPoint Consultoria atua, há seis anos, na difusão de informação e tecnologia nas cadeias do leite e da carne, através dos sites MilkPoint e BeefPoint. Além do FarmPoint, dedicado a caprinos e ovinos, lançado no final de maio, a empresa lança, agora, o CaféPoint (www.cafepoint.com.br) que abordará a cadeia produtiva do café, procurando reproduzir a fórmula e o sucesso verificados com os sites anteriores.

A cadeia do café apresenta diversas características, tais como necessidade de modernização do setor, novas oportunidades de agregação de valor, diferentes níveis tecnológicos produtivos, grande número de agentes e elevada importância econômica, que apontam para a necessidade de um espaço democrático para discussão e análise, filtro de relevância e validação de informações referentes ao setor.

Com a contribuição de um seleto grupo de especialistas, o portal, que está sob a coordenação do engenheiro agrônomo Renato Fernandes, traz análises e perspectivas de mercado, notícias das várias regiões do Brasil e do mundo, além de informações sobre comércio de café, qualidade e preparo de blends, marketing, gestão de cooperativas, opções de financiamento, uma seção de clima realmente voltada para o café e os chamados Radares Técnicos que disponibilizarão informações novas, relevantes e de alta aplicabilidade para a cafeicultura.

O acesso ao portal www.cafepoint.com.br, será gratuito, porém feito mediante cadastro obrigatório.

“A interação dos usuários, através da seção Espaço Aberto, dos fóruns técnicos, dos classificados e dos comentários sobre artigos enviados pelos autores, entre outras funcionalidades, será o caminho para tornar o portal uma comunidade virtual bastante efetiva”, ressalta Renato.

Além dos portais, a Agripoint disponibiliza cursos online voltados para os diferentes elos das cadeias produtivas, cujas inscrições são comercializadas através dos sites.

Sobre a AgriPoint

BeefPoint e MilkPoint, os portais da AgriPoint que abordam, respectivamente, as cadeias da carne e do leite contam, atualmente, com mais de 55.000 usuários cadastrados, de todo o Brasil e de mais de 50 países. A empresa busca contribuir para a evolução dos setores em que atua, através de produtos e serviços ligados ao conhecimento. A AgriPoint oferece uma ampla fama de informações, além dos portais de conteúdo gratuito: cursos online, eventos, palestras e estudos de mercado.

Os comentários estão encerrados.

Bahia tem foco de estomatite vesicular
23 de junho de 2006
Tortuga é a empresa preferida dos pecuaristas brasileiros
27 de junho de 2006