A 9a edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2002, começará segunda-feira e vai até o dia 4 de maio com a expectativa de faturar entre 10% e 15% a mais em relação à mostra do ano passado, cujo rendimento chegou a R$ 1 bilhão em negócios gerados a partir da feira. A terceira maior feira de agronegócios do mundo, atrás apenas da Farm Progress Show, nos EUA, e da Feira de Bolonha, na Itália, será realizada no Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana, em Ribeirão Preto (SP), e deve atrair 135 mil visitantes, ou 5 mil a mais do que em 2001, segundo seus organizadores.
A Agrishow 2002 é organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e pela Sociedade Rural Brasileira (SBR).
A Agrishow Pastagem e Fenação estará pelo terceiro ano consecutivo na mostra. O setor pecuário contará com 60 expositores de 12 raças bovinas, com uma grande novidade: o lançamento da raça bovina senepol. “Vamos mostrar tecnologias para melhorar a qualidade do rebanho e a precocidade do animal unindo alimentação e genética”, diz o presidente da Agrishow, Sérgio Magalhães. Ele destaca as demonstrações de duas técnicas, como o uso de fertilizantes no pasto e o semi-confinamento do gado bovino, além de uma grande demonstração de reforma de pasto. Além da exposição de animais, haverá demonstrações de máquinas de manejo de alimentação, como forrageiras para silos, recolhedoras de gramíneas e fenação. “Serão 80 apresentações diárias da pecuária e, para os próximos anos, também daremos ênfase à piscicultura”.
Fonte: Estado de São Paulo, adaptado por Equipe BeefPoint