Segundo o o analista de mercado Maurício Palma Nogueira, da Agroconsult, o preço da arroba do boi gordo deve se manter firme ao longo de 2016, em torno de R$ 160 em São Paulo – praça referência para o País -, com possibilidade de subir mais, por causa da baixa oferta de animais.
Nogueira disse ainda que o custo de confinamento está 30% maior este ano do que em 2015. Um dos principais motivos é o preço do milho, que subiu mais de 50% desde o segundo semestre do ano passado. Apesar deste aumento, ele ponderou que o cenário de hedge, para o pecuarista, é mais favorável este ano, com vendas a termo e contratos futuros na BM&FBovespa. “Mas o pecuarista precisa ter cautela de toda forma.”
Sobre o milho, o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, também projeta preços domésticos firmes para 2016, com leve queda durante a entrada da safrinha no mercado. Ele citou que há atualmente diversos fatores que podem influenciar as projeções, como os estoques da China, a safra dos Estados Unidos, os efeitos do clima para a safrinha brasileira e as importações do grão pelos brasileiros.
Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
muito bom