Churrascada chega a Dublin
15 de julho de 2016
Empresas frigoríficas de MS passam a vender carne para todo o país
15 de julho de 2016

Agroindústria de carnes quer maior proximidade com produtor de milho

Diante da escassez de milho e consequente valorização nos preços do grão,  o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, defendeu uma maior aproximação das fabricantes de carnes com os produtores.

Segundo Turra, o Brasil tem totais condições de simultaneamente assegurar a demanda interna por milho e exportar excedentes, mas a garantia de abastecimento do grão para as agroindústrias vai exigir uma maior harmonização de interesses entre produtores e o segmento industrial.

De acordo com Turra, é inegável que, no tocante às exportações, o milho é a “nova soja”, com tendência de aumento significativo nos embarques para os próximos anos, bem como de preços historicamente mais elevados.

Segundo Turra, é fato que há uma quebra de modelo, uma mudança estrutural em curso. Para se adequar a este novo cenário, o dirigente pontuou que as agroindústrias terão que, a partir de agora, planejar melhor a aquisição de milho, fazendo uma espécie de “hedge” de compra, por meio, por exemplo, de contratos de antecipação. Queremos privilegiar a produção nacional de milho, e queremos também que o produtor fique fidelizado a nós”.

Fonte: Datagro, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.