Luis Fernando Laranja é médico-veterinário, ambientalista, empreendedor na Amazônia e potencial futuro pecuarista, da Ouro Verde Amazônia e apresentará no Workshop Pecuária Sustentável a palestra "Agronegócio x meio ambiente: barreira ou oportunidade?". Nesta apresentação ele abordará temas como: projeção da demanda de alimentos no mundo, análise do footprint da agricultura global, novos temas na agenda da agricultura: aquecimento global e novas oportunidades para o setor na agenda ambiental.
Temas a serem apresentados nessa palestra:
– projeção da demanda de alimentos no mundo
– análise do footprint da agricultura global
– novos temas na agenda da agricultura: aquecimento global
– novas oportunidades para o setor na agenda ambiental
Palestrante:
Luis Fernando Laranja, médico-veterinário, gaúcho, neto de pecuarista, filho de pecuarista, ex-pecuarista, ex-professor universitário, ex-consultor de empresas do agronegócio, ambientalista, empreendedor na Amazônia e potencial futuro pecuarista.
Sobre a Ouro Verde Amazônia:
A Ouro Verde Amazônia beneficia produtos nativos da Amazônia transformando esse patrimônio natural da exuberante floresta, através da utilização do melhor conhecimento científico e tecnológico disponível, em produtos saudáveis, saborosos e inéditos para a indústria de alimentos.
Clique aqui e veja os slides da palestra.
0 Comments
Vemos governantes e cientistas falarem na urgencia de se criar soluções para o problema ambiental, que na minha opinião levará a consequencias desatrosas para a humanidade. Já que o planeta deve se ajustar as novas condições criadas pelo homem, para que o pior não venha a acontecer, acredito que se fossem apresentadas alternativas de negócios para esse novo cenário necessário ao nosso bem-estar no planeta, com apoio do governo e outras instituições, a ponto de estimular empresários, seria grandioso.
Portanto, gostaria de conhecer tudo que se tem pensado sobre esse dilema OPORTUNIDADES DE NEGOCIO X EQUILIBRIO AMBIENTAL.
OBRIGADO!!!