Amauri Gouveia, titular da Agropecuária Andorinha – criatório de Nelore Mocho, tem representado muito bem a raça: ele é o atual Melhor Criador, com 3.016 pontos e Melhor Expositor, com 3.568 pontos, de acordo com o ranking nacional da ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Na pontuação de Melhor Fêmea Jovem, entre as 20 primeiras colocadas estão nada menos que quatro animais da Agropecuária Andorinha, que ocupam as posições de número 1o – Delicatta ZB , 2o – Diploma ZB, 4o – Dhevoção VT e 8o – Dheusa VTT.
Segundo Amauri Gouveia, o ranking comprova o trabalho de melhoramento genético desenvolvido pela agropecuária. “Pedigree, beleza racial, funcionalidade, extremo rigor genético e produtivo são as principais características que visamos e que, obrigatoriamente, esses animais que vão às pistas devem possuir”, declara o criador.
No ranking de melhor fêmea adulta, a décima colocada é Brahma VT, da Agropecuária Andorinha, que foi vendida para Alice Ferreira, titular do Nelore Quilombo, no Leilão 3B em 2002. Na classificação de melhor Macho Jovem, o segundo colocado é Chopp TE VT, com 356 pontos.
“A Agropecuária Andorinha reúne, na Fazenda Andorinha, em Avaré – SP, aproximadamente 1.500 matrizes PO, das quais 50 são doadoras do mais alto nível”, comemora Amauri. “É por meio dos acasalamentos direcionados que conseguimos esses ótimos resultados em pista”, complementa.
Fonte: Assessoria de imprensa da Agropecuária Andorinha