Escócia patrocina campeonato esportivo para promover a carne
7 de fevereiro de 2003
Balança começa fevereiro com superávit
11 de fevereiro de 2003

Agropecuária Jacarezinho abre Agência de Touros em TO e MT

A Agropecuária Jacarezinho (Valparaíso, SP) está implantando um novo sistema de vendas de touros Nelore para as regiões Centro-Oeste e Norte do País. A empresa acaba de firmar parcerias com pecuaristas locais para a criação da Agência de Touros Jacarezinho em Araguaína (TO) e em Comodoro (MT). A unidade de Araguaína já está em pleno funcionamento, ofertando touros Nelore da Jacarezinho com total garantia de qualidade genética e produtiva. A agência de Comodoro será implantada nos próximos meses.

Segundo Ian David Hill, gerente-geral da Agropecuária Jacarezinho, as Agências de Touros Jacarezinho objetivam atender os médios e pequenos pecuaristas de Tocantins, Pará, Norte de Goiás e Oeste do Maranhão (Araguaína, TO) e do Norte do Mato Grosso e Sul de Rondônia (Comodoro, MT). “Um expressivo número de pecuaristas dessas regiões não tem necessidade de adquirir cargas fechadas de touros. Assim, fica caro adquirir poucos machos diretamente da propriedade da Jacarezinho, em Valparaíso (SP). As agências de touros atendem essa demanda local. Os criadores têm a segurança de estar adquirindo touros Nelore da Jacarezinho, perfeitamente selecionados a campo para produção e adaptados à moderna pecuária, que exige animais férteis, precoces, resistentes e produtivos”, ressalta Hill.

A Agência de Touros Jacarezinho de Araguaína (TO) está estruturada para atender todas as solicitações dos pecuaristas. “O fornecimento de touros para as agências é dinâmico. Enviamos animais de nossa sede, em Valparaíso, sempre para repor os estoques. Aliás, a proposta é mandar para Araguaína um número limitado de animais, objetivando manter o padrão de qualidade. Dessa forma, o criador pode ter certeza de que sempre conseguirá os touros para pronta entrega e com as características que ele deseja”, explica Ian Hill.

A criação de suas agências em Tocantins e no Mato Grosso confirma a confiança da Jacarezinho na pecuária brasileira. “Há um grande mercado externo a conquistar e precisamos estar preparados, produzindo carne bovina de qualidade. As exportações aumentam ano após ano, assim como a venda de touros melhoradores. São sinais claros de que a atividade tem um grande futuro e está crescendo rumo ao norte do País. A Jacarezinho quer estar ao lado dos criadores dessas regiões, contribuindo para a produção com qualidade”, afirma Hill.

A Agropecuária Jacarezinho comercializou 1.217 touros em 2002. No ano anterior, foram vendidos 1.160 machos. O sucesso nos negócios decorre da preocupação com a seleção genética e produtiva dos animais, além dos vários eventos comerciais realizados, como: Leilões Influência CFM / Jacarezinho, Trinca de Qualidade Jacarezinho, os Pregões Jacarezinho, Leilão Vale do Boi (TO), Dia de Campo Especial Estação de Monta com vendas diretas, entre outros.

Informações adicionais sobre a Agropecuária Jacarezinho através do formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de imprensa da Agropecuária Jacarezinho

Os comentários estão encerrados.