USDA: Relatório anual sobre produção de carne e bovinos do Brasil – 2002
9 de outubro de 2002
Gado é retirado mais cedo do pasto em MT
11 de outubro de 2002

Agropecuária Jacarezinho promove dia de campo sobre produtividade na pecuária e venda de touros na fazenda

O dia de campo será realizado em Valparaíso (SP) na próxima sexta-feira, 11 de outubro, e o pregão colocará à venda 150 touros Nelore, no sábado, dia 12 de outubro.

A Agropecuária Jacarezinho (Valparaíso /SP) programou um evento especial na próxima sexta-feira e no sábado, para os pecuaristas interessados em ter acesso ao seu sistema de produção, que busca a precocidade sexual de machos e fêmeas, e alta produção de carne, entre outros itens.

Na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, a Jacarezinho abrirá a fazenda para o programa Porteiras Abertas Estação de Monta. “Queremos passar isso aos nossos parceiros que o trabalho de melhoramento genético da Jacarezinho não pára e busca sempre mais para atender às necessidades da pecuária moderna em termos de eficácia reprodutiva”, ressalta Lillian Pascoa, zootecnista da Jacarezinho.

No sábado, dia 12 de outubro, a Jacarezinho realizará mais uma edição do Pregão Jacarezinho, com a oferta de 150 touros jovens da raça Nelore, com DEPs, preços, peso e desempenho à disposição dos criadores interessados. Destacamos touros de alta qualidade para esse pregão e com todas as informações importantes para o pecuarista fazer suas escolhas”, afirma Sidnei Julião, do departamento comercial da Jacarezinho.

Durante o pregão, os touros da Jacarezinho serão expostos um a um. Os produtores fazem suas anotações. A compra é por ordem de escolha: o primeiro que selecionar pode adquirir até nove touros e assim sucessivamente até chegar novamente ao primeiro pecuarista, que escolhe mais nove animais até completar a quantidade desejada.

No dia 1º de novembro, a Jacarezinho encerrará os Pregões com a oferta de mais 150 touros Nelore selecionados. O programa de melhoramento genético da Agropecuária Jacarezinho está voltado para a criação a pasto. Os animais saem diretamente para trabalho a campo nas fazendas espalhadas pelo País prontos para imprimir seus DNA no rebanho e gerar receitas aos criadores”, explica Lillian Pascoa, zootecnista da Jacarezinho.

Maiores informações através do formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Agropecuária Jacarezinho, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.