Congresso inicia criação de CPI mista para investigar JBS
31 de maio de 2017
Tocantins pode ampliar exportações de carne para Oriente Médio
31 de maio de 2017

AGU pode processar JBS, se confirmadas vantagens indevidas

Além dos oito processos que sofre no âmbito da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS pode ser processada pela Advocacia-Geral da União (AGU), afirmou na noite desta terça-feira a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, que participou de evento com investidores em São Paulo.

A CVM investiga supostas irregularidades envolvendo a JBS por operações no mercado financeiro (compra de ações e dólar usando informação privilegiada) dias antes da divulgação da delação premiada de seu principal executivo, Joesley Batista.

Segundo a ministra, a AGU apenas aguarda levantamento de mais informações da CVM para entrar com ação contra o frigorífico dos irmãos Batista. “(…) já aguardamos o levantamento da CVM porque, se essas operações [financeiras] tiverem algum tipo de vantagem, buscaremos ressarcimento. A partir do momento que for comprovado algum dano ou prejuízo para o sistema [financeiro], a

AGU tem competência, sim, para mover ações e buscar reparação de prejuízo causado”, disse Grace.

Ela acrescentou que a instância que receberá a ação da AGU será definida tão logo o órgão receba subsídios processuais da CVM. “É uma avaliação que sendo feita conjuntamente com a CVM”, acrescentou a ministra.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.