Faepa estima que barreiras da aftosa caiam em 60 dias no Pará
27 de fevereiro de 2002
Supermercado japonês tem informações sobre rastreabilidade bovina em suas gôndolas
27 de fevereiro de 2002

Alegrete inicia sorologia na área de vigilância

A sorologia nos animais da área de vigilância da aftosa em Alegrete, no Rio Grande do Sul, começa hoje, quando serão examinados 8 mil animais. O coordenador regional da SAA, Fernando Quinteiro, disse que os animais localizados na área infectada foram liberados, pois os exames deram negativo.

Também foi concluída a vacinação. No dia 7 de março, o Estado deverá declarar, oficialmente, levantadas as barreiras sanitárias na região. A SAA doou 1,3 toneladas de carne de animais apreendidos em contrabando a entidades de Livramento.

Governo britânico avalia suspeita de febre aftosa

O governo britânico anunciou ontem que duas ovelhas podem ter sido contaminadas por febre aftosa. O Departamento de Meio Ambiente do Reino Unido informou que os dois animais foram abatidos no condado de Yorkshire. Eles apresentavam lesões na boca.

O departamento revelou que testes estão sendo realizados e, se forem positivos, este será o primeiro caso da doença registrado no Reino Unido desde setembro do ano passado.

Nota da Equipe BeefPoint: No fim da tarde, foi confirmado que a suspeita era um alarme falso, após a conclusão dos testes laboratoriais realizados pelo governo inglês.

Fonte: Correio do Povo/RS e Just-Food, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.