Os dados seriam usados para estabelecer uma base de informações uniforme, determinada por estados federais e usada pelo Instituto de Defesa do Consumidor e Segurança Alimentar para criar um índice de frequência média de terapia antibiótica.
Os consumidores europeus e seus representantes eleitos vêm trabalhando há um tempo para reduzir ou eliminar o uso de antibióticos na pecuária. O parlamento alemão, Bundestag, adotou a 16a emenda ao Ato Alemão de Medicamentos, uma proposta que faria com que os pecuaristas reportassem regularmente o uso de antibióticos em suas fazendas às autoridades.
Os dados seriam usados para estabelecer uma base de informações uniforme, determinada por estados federais e usada pelo Instituto de Defesa do Consumidor e Segurança Alimentar para criar um índice de frequência média de terapia antibiótica. Os pecuaristas que usam mais antibióticos do que a média teriam que revisar suas políticas com a autoridade veterinária.
A proposta ainda está longe de ser promulgada, a oposição política da Alemanha é crítica à emenda.
A reportagem é do MeatingPlace, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Não sei qual será o desfecho deste episódio. Nem tenho uma opinião sobre seu mérito. Mas é um sinalizador claro que há uma cobrança crescente dos consumidores por transparência, por maiores informações. Quem quiser tomar dianteira deve ajustar seu processo para poder atender estas e outras demandas similares.