Durante a Feicorte conversamos com Alexandre Scaff Raffi, presidente da Associação dos Produtores de Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul, sobre associativismo, o trabalho da Novilho Precoce MS e a marca Primo Corte.
Durante a Feicorte 2011 conversamos com Alexandre Scaff Raffi, presidente da Associação dos Produtores de Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul, sobre associativismo, o trabalho da Novilho Precoce MS e a marca Primo Corte.
“A associação foi fundada com o intuito de fazer alianças mercadológicas para tentar agregar valor aos animais que as pessoas produzem com qualidade. Hoje nós estamos em 220 produtores”.
“A primeira vantagem de se participar da Associação dos Produtores de Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul é comercial. A associação consegue negociar com um frigorífico preços diferenciados. Fora isso, tem um trabalho técnico dentro das fazendas, mostrando para o produtor como a produção pode dar um retorno maior; temos um pessoal que faz o acompanhamento técnico de abates. Associativismo é a solução para o produtor”.
“A parceria com o Carrefour sempre foi nosso carro chefe, trabalhamos juntos há 10 anos, fornecendo animais para o programa Garantia de Origem”.
“A gente sempre forneceu essa carne, mas ela é vendia com a marca do Carrefour. Então, nós resolvemos ter uma identidade e nasceu a Primo Corte, que é uma carne nos padrões iguais ao do Carrefour. Nós ainda não temos pretensão de ser grande com ela”.