Produtores da Irlanda do Norte fazem competição de bifes
8 de abril de 2003
Pecuária brasileira avança na busca da qualidade
10 de abril de 2003

Aliança multinacional educa consumidores de Taiwan sobre benefícios nutricionais da carne

A Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (USMEF), como um membro da “Aliança de Carne Bovina Taiwan”, anunciou a segunda fase da campanha feita pela aliança para educar os consumidores de Taiwan sobre muitos dos benefícios nutricionais do consumo de carne bovina, a qual começará na quinta-feira. Esta aliança multinacional, que inclui a USMEF, o Meat and Livestock Australia (MLA), o Meat New Zealand (MNZ) e a Federação de Exportação de Carne Bovina do Canadá (CBEF), teve início no começo de 2002 para trabalhar conjuntamente em benefício dos principais países exportadores de carne bovina a Taiwan.

Historicamente, o consumo de carne bovina do país asiático tem sido relativamente baixo e existe nesta região uma oportunidade de melhora, de acordo com o vice-presidente da USMEF para Ásia-Pacífico, Joel Haggard.

“Com a união de nossos recursos com os da MLA, CBEF e MNZ, nós estamos aptos a conduzir uma grande campanha e promover o crescimento deste mercado como um todo. Neste mercado, nós vemos como nossos competidores os produtores domésticos de carne suína, de frango e de frutos do mar, mais do que outros países fornecedores de carne bovina”.

A fase dois da campanha da Aliança continuará a informar aos consumidores de Taiwan sobre os significantes benefícios nutricionais de uma dieta rica em carne bovina – como um aumento do ferro absorvido, vitamina B-12, óleos com Omega-3 e proteínas de alta qualidade. Os altos níveis de ferro absorvidos pela dieta têm sido associados com a otimização do desenvolvimento cerebral em crianças através da redução da deficiência de ferro. Esta mensagem é o tema central da campanha à medida que mostra a carne bovina como um alimento de importância única como fonte essencial de ferro.

“Uma pesquisa feita com consumidores antes da fase um da campanha mostrou que os chineses étnicos em Taiwan classificaram o ferro e outros nutrientes essenciais como importantes, mas não fizeram ligação destes nutrientes com o consumo de carne bovina. Nossa campanha está se dirigindo a esta carência no conhecimento dos consumidores sobre a nutrição da carne bovina”.

A primeira fase da campanha começou em abril de 2002, em Kaohsiung, a segunda maior cidade de Taiwan e a principal cidade-porto do sul do país. Esta fase durou sete semanas e foi divulgada principalmente em comerciais de televisão com anúncios publicitários adicionais nos jornais e rádios do país. A campanha também teve como objetivo os estabelecimentos de foodservice, os estabelecimentos de varejo e outros mercados em Kaohsiung. Além disso, todos os países membros continuaram com seus programas individuais de promoção nos restaurantes e estabelecimentos de varejo.

A fase um manteve seu foco no aumento da conscientização dos consumidores de Taiwan sobre os benefícios nutricionais da carne bovina. Os resultados da pesquisa feita após a fase um mostraram que 62% daqueles que se lembravam dos anúncios feitos pela Aliança de Carne Bovina em Taiwan eram capazes de citar alguns benefícios nutricionais da carne bovina. Especificamente, 28% dos consumidores pesquisados lembraram que a carne bovina é uma fonte natural de ferro, e 23% se lembraram que o ferro presente na carne bovina é facilmente absorvido.

De acordo com as estatísticas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para 2002, as exportações de carne bovina do país (incluindo os cortes não tradicionais) para Taiwan aumentaram 42% em volume com relação aos níveis de 2001, para 18,612 mil toneladas; estas exportações atingiram o valor de US$ 56,2 milhões em 2002, o que representou um aumento de 22% com relação a 2001.

Fonte: AgricultureLaw.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.