Os leilões do zebuíno Brahman ainda são poucos no Brasil, apesar de a oferta de animais ter aumentado neste ano. Esse cenário torna bastante otimistas as expectativas em relação ao Leilão Aliança Brahman 2003, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de outubro, no tatersal da Leilopec, em Uberaba, Minas Gerais, com oferta de fêmeas PO, machos PO e fêmeas Livro Aberto.
Os vendedores formam o primeiro time da criação de Brahman: Rubico Carvalho (Fazenda Brumado), Jovelino Mineiro (Fazenda Sant´Anna), Bruno Jacinto (Brahmânia Continental) e Fazenda Querença.
“É tradição e muita qualidade em pista. Leilão como o Aliança Brahman é raro e dá aos criadores a certeza de adquirir somente gado de padrão elevado e de pedigrees renomados”, afirma José Eduardo Matuck, diretor da Leilopec, leiloeira responsável.
Ele informa que, no dia 10, a partir das 20 horas, com transmissão pelo Canal do Boi, a oferta será de 34 fêmeas PO. Já no dia 11, sábado, a partir das 12 horas, serão apresentados para negócio 72 lotes de machos PO e 18 lotes de fêmeas LA (Livro Aberto). Neste dia, quem transmite é o Canal Rural.
Matuck adianta ainda que centenas de fazendeiros são esperados em Uberaba para esse leilão. “A oportunidade é única, pois quem conhece a seriedade com a qual os promotores do Aliança Brahman conduzem o trabalho de criação, não irá desperdiçá-la”, diz.
Vendem animais ainda os seguintes criatórios: Fazenda Baronesa, GES Agropecuária, Rancho V8 Brasil e Rômulo Kardec de Camargos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aliança Brahman