Em entrevista coletiva, esta manhã, durante o 2º Simpósio Brasileiro da Indústria Animal da Alltech, que acontece em Curitiba (PR) o presidente mundial da empresa, Pearse Lyons justificou a implantação da maior fábrica de levedura do mundo, em São Pedro do Ivaí (PR).
Em entrevista coletiva, esta manhã, durante o 2º Simpósio Brasileiro da Indústria Animal da Alltech, que acontece em Curitiba (PR) o presidente mundial da empresa, Pearse Lyons justificou a implantação da maior fábrica de levedura do mundo, em São Pedro do Ivaí (PR). “Escolhemos o Paraná porque aqui encontramos a matéria-prima que precisamos, o melaço, para a fabricação da biomassa, o nosso produto; e pessoas que querem trabalhar e pesquisar. A isso agregamos a nossa tecnologia e o resultado será a maior produtora e exportadora de biotecnologia da América Latina”.
Com investimento inicial de US$ 25 milhões, a Biotecnologia do Paraná, joint venture formada pela Alltech do Brasil e a Usina Vale do Ivaí, colocará para funcionar já em outubro a nova fábrica de biomassa. A previsão é de que aconteça uma duplicação da sua estrutura no futuro, o que representará um investimento adicional de mais US$ 15 milhões.
O desafio da nova unidade brasileira será fabricar um produto de alta qualidade, como exige o mercado europeu, com um custo acessível aos mercados mais baratos. Para conquistar o mercado interno, o presidente da Alltech aposta na educação. “Nós conseguiremos mostrar ao brasileiro a necessidade da biotecnologia na vida cotidiana com a educação, tanto de quem trabalha com a nutrição animal e das empresas que produzem ração, quanto diretamente com o consumidor final, que são todos aqueles que tem carne em sua dieta alimentar. Para este trabalho a parceria com universidades é fundamental”.
Fonte: Assessoria de imprensa da Alltech