BM&F: boi para outubro fecha em R$ 59,79/@ (-R$ 1,28)
20 de outubro de 2006
Mercado futuro se estabiliza com vencimentos em alta
24 de outubro de 2006

Alta do boi no mercado aumenta liqüidez na BM&F

Schouchana também ressalta que havia um grande número de contratos em aberto com vencimento em outubro na BM&F, o que forçou as negociações. ´Havia cerca de 15 mil contratos em aberto com vencimento em outubro que precisavam ser liquidados´, lembra.

Na última terça-feira, o volume de contratos negociados no mercado de boi gordo na BM&F bateu recorde, atingindo 9.232 contratos, ante a marca anterior de 5.904 contratos registrada em setembro de 2005. Na quarta-feira, o volume continuou elevado, ultrapassando 5 mil contratos, enquanto a média para o mês está em 3.710.

“O fato de ter tido uma alta no preço de negociação do boi estimula o pecuarista, os frigoríficos e os próprios investidores a entrar na Bolsa e aproveitar essa onda de preços”, diz Félix Schouchana, diretor de derivativos agropecuários da BM&F. “Um período como este, em que não se sabe a duração dessa alta e se isso significa um novo patamar de preços, gera um clima de incerteza muito grande, o que favorece as negociações no mercado futuro. É uma oportunidade para o pecuarista fixar um bom valor de venda e do frigorífico também fazer um hedge de compra”, afirma. “São nesses momentos em que há aumento de volume, porque não há unanimidade no mercado.”

Schouchana também ressalta que havia um grande número de contratos em aberto com vencimento em outubro na BM&F, o que forçou as negociações. ´Havia cerca de 15 mil contratos em aberto com vencimento em outubro que precisavam ser liquidados´, lembra. Segundo o diretor da BM&F, os contratos de boi a termo, com fixação do preço na BM&F, estão sustentando esse bom momento do mercado futuro de boi gordo. A reportagem é de Tatiana Freitas, para o InvestNews.

Os comentários estão encerrados.