Carne de laboratório em breve nos supermercados?
8 de janeiro de 2019
Mercado físico do boi gordo –08-01-2019
8 de janeiro de 2019

Amazon planeja expandir o alcance de suas lojas Whole Foods

A Amazon.com está planejando construir e expandir as lojas Whole Foods nos EUA, disseram pessoas familiarizadas com os planos, para colocar mais clientes dentro do alcance do serviço de entrega de duas horas do gigante do comércio eletrônico.

A medida levaria a Whole Foods para mais subúrbios e outras áreas onde a o mercado de alimentos naturais está rapidamente adicionando clientes desde a fusão. Isso é uma mudança em relação às demissões e à desaceleração do crescimento de lojas que a Whole Foods experimentou por vários anos antes que a Amazon a comprasse em 2017 por cerca de US$ 13,5 bilhões.

A Amazon e a Whole Foods se recusaram a comentar sobre a construção de novas lojas ou gastos. Na região de Rocky Mountain, uma pessoa familiarizada com os planos disse que os funcionários da Whole Foods visitaram espaços potenciais de varejo em partes de Idaho, sul de Utah e Wyoming, onde o mercado não tem lojas agora.

Alguns desses espaços eram de cerca de 4.000 metros quadrados, um pouco maiores que a média da loja Whole Foods. A rede de supermercados está usando espaço extra em suas lojas para acomodar a entrega da Amazon e retirada de pedidos on-line. A construção também intensificaria a concorrência entre as mercearias que já estão lutando para manter os clientes.

Os supermercados vêm mantendo os preços baixos e acrescentando novos serviços à medida que os consumidores mudam para mais compras on-line. Outros varejistas também estão ampliando a gama de produtos que vendem, de lojas de desconto, como a Aldi e a Lidl, a redes de farmácias e lojas de conveniência.

Fonte: The Wall Street Journal, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.