Uma coalizão de grupos incluindo o Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute - AMI), o Conselho Nacional de Frango (National Chicken Council - NCC) e a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association - NCBA) participaram de um evento em Washington na terça-feira pedindo à administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que cancele o que o grupo chamou de "subsídios prejudiciais ao etanol, que totalizam mais de US$ 5 bilhões anualmente".
Uma coalizão de grupos incluindo o Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute – AMI), o Conselho Nacional de Frango (National Chicken Council – NCC) e a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA) participaram de um evento em Washington na terça-feira pedindo à administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que cancele o que o grupo chamou de “subsídios prejudiciais ao etanol, que totalizam mais de US$ 5 bilhões anualmente”.
A coalizão também divulgou os resultados da pesquisa nacional Ipson com 1000 norte-americanos, que mostrou que quase nove em cada 10 pessoas (89%) estão preocupadas com o aumento dos custos dos alimentos, incluindo 57% que disseram que estão “muito preocupadas”.
Quando receberam informações sobre dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrando que a produção de etanol à base de milho é a causa de 10% da inflação dos preços dos alimentos, quase metade (49%) dos participantes da pesquisa se mostraram menos favoráveis a políticas de suporte visando a promoção do uso do milho para a produção de etanol. Quando questionados se apoiariam a manutenção ou a mudança das políticas existentes, 56% dos participantes da pesquisa pediram que o Congresso reduza ou elimine os subsídios e ordens para o uso de milho para produção de etanol.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Boa tarde.
Acho um absurdo o que os norte americanos estão fazendo com seu milho. Se há a possibilidade de comprar etanol brasileiro, que é produzido com a cana, muito mais barato e principalmente, sem afetar a produção de alimentos, já que o Brasil tem batido sucessivos recordes de produção de grãos e carnes.
O que precisamos é deixar nossos agropecuaristas trabalharem de forma a serem remunerados dignamente, pois são uns heróis.
E vamos sim, continuar produzindo nosso etanol, pois é limpo, gera empregos.