Agronegócio: crédito muda com venda da Nossa Caixa
24 de novembro de 2008
MLA promove carne australiana no Japão
24 de novembro de 2008

Americanos pedem redução nos subsídios ao etanol

Uma coalizão de grupos incluindo o Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute - AMI), o Conselho Nacional de Frango (National Chicken Council - NCC) e a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association - NCBA) participaram de um evento em Washington na terça-feira pedindo à administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que cancele o que o grupo chamou de "subsídios prejudiciais ao etanol, que totalizam mais de US$ 5 bilhões anualmente".

Uma coalizão de grupos incluindo o Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute – AMI), o Conselho Nacional de Frango (National Chicken Council – NCC) e a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA) participaram de um evento em Washington na terça-feira pedindo à administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que cancele o que o grupo chamou de “subsídios prejudiciais ao etanol, que totalizam mais de US$ 5 bilhões anualmente”.

A coalizão também divulgou os resultados da pesquisa nacional Ipson com 1000 norte-americanos, que mostrou que quase nove em cada 10 pessoas (89%) estão preocupadas com o aumento dos custos dos alimentos, incluindo 57% que disseram que estão “muito preocupadas”.

Quando receberam informações sobre dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrando que a produção de etanol à base de milho é a causa de 10% da inflação dos preços dos alimentos, quase metade (49%) dos participantes da pesquisa se mostraram menos favoráveis a políticas de suporte visando a promoção do uso do milho para a produção de etanol. Quando questionados se apoiariam a manutenção ou a mudança das políticas existentes, 56% dos participantes da pesquisa pediram que o Congresso reduza ou elimine os subsídios e ordens para o uso de milho para produção de etanol.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Arnaldo Landgraf Junior disse:

    Boa tarde.

    Acho um absurdo o que os norte americanos estão fazendo com seu milho. Se há a possibilidade de comprar etanol brasileiro, que é produzido com a cana, muito mais barato e principalmente, sem afetar a produção de alimentos, já que o Brasil tem batido sucessivos recordes de produção de grãos e carnes.

    O que precisamos é deixar nossos agropecuaristas trabalharem de forma a serem remunerados dignamente, pois são uns heróis.

    E vamos sim, continuar produzindo nosso etanol, pois é limpo, gera empregos.