Chile enviará três missões ao Brasil
19 de janeiro de 2007
Como dimensionar o silo trincheira
23 de janeiro de 2007

Análise Gráfica – contrato futuro boi gordo: 19-01-2007

Tendência Semanal: Alta. Tendência Diária: Alta. Comentários: BGIF07 (mais líquido -Janeiro): Tivemos uma semana de forte alta nos preços do contrato futuro com entrega em janeiro, e um menor volume financeiro em relação à semana anterior, provavelmente devido a proximidade do final do contrato e rolagem para fevereiro.

Tendência Semanal: Alta.

Tendência Diária: Alta.

Comentários:

BGIF07 (mais líquido -Janeiro):

Tivemos uma semana de forte alta nos preços do contrato futuro com entrega em janeiro, e um menor volume financeiro em relação à semana anterior, provavelmente devido a proximidade do final do contrato e rolagem para fevereiro. O cenário gráfico é altista como veremos a seguir.

O gráfico semanal nos mostra os preços rompendo o limite superior da congestão formada após a queda iniciada em outubro, ou seja, é provável que se trate de uma área de acumulação. Vemos também que a retração da perna de baixa não atingiu 50%-61,8%, região onde estatísticamente devem se apresentar vendedores. Portanto há espaço para mais altas neste prazo.


O gráfico diário segue sua trajetória de alta, sendo que resistências são esperadas em 53,30 e 53,80 que correspondem a topos anteriores mostrados nos círculos e estatísticamente vemos as áreas de resistência representadas pelas projeções de Fibonacci em azul à partir do pivô de alta rompido.

Mesmo o cenário sendo altista, devemos lembrar que após cinco semanas de alta existe a possibilidade de alguma correção nos preços no curto prazo, ou seja, realização de lucros.


Boa semana a todos!
Rogerio.
www.tradingeducators-latam.com

Os comentários estão encerrados.