Araçatuba/SP sedia 2o Trinca de Qualidade Jacarezinho
20 de agosto de 2003
RS: Comissão apresenta relatório sobre comercialização da carne
22 de agosto de 2003

Análise Semanal – 21/08/03

O frio chegou forte em algumas regiões pecuárias, porém não levou ao aumento de oferta esperado pelos compradores. Realmente, há pouco gado terminado disponível.

As programações de abate permanecem curtas, atendendo, em média, 3 ou 4 dias, ainda com falhas e redução do volume de abates diários.

Principalmente em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, algumas unidades encontram muita dificuldade para formar escalas superiores a 2 dias.

O mercado é comprador, tanto para o boi, quanto para a vaca, a melhor alternativa para abastecer o mercado interno de carne, que trabalha enxuto.

O cenário favorece a valorização da arroba, e realmente os preços não param de subir.

No Paraná, o boi gordo já é negociado a R$60,00/@, a prazo, para descontar o funrural. Assim, as compras passaram a evoluir um pouco melhor.


Em São Paulo, alguns negócios chegaram a ser fechados nesse patamar, porém, até o dia 20 esse ainda não era o valor considerado referência.

Como não há nada que leve a crer num aumento significativo de oferta, ao menos a curto prazo, a tendência é de preços firmes para os próximos dias, com possibilidade de alta.

Os comentários estão encerrados.