Reino Unido: recall de carne por erro em teste de EEB
16 de novembro de 2006
BM&F: boi para dezembro/06 fecha em R$ 53,46/@
20 de novembro de 2006

Analistas prevêem melhora para setor em 2007

Notícia do jornal Valor Econômico apresentou a opinião de analistas e lideranças sobre o setor de carnes em 2006, que acreditam em recuperação para 2007. O interesse do governo em melhorar o cenário macroeconômico pode fortalecer o consumo interno.

Notícia do jornal Valor Econômico, de autoria de Cibelle Bouças, apresentou a opinião de analistas e lideranças sobre o setor de carnes em 2006, que acreditam em recuperação para 2007.

José Vicente Ferraz, diretor do Instituto FNP, acredita que o consumo de carne bovina no mercado interno foi achatado por conta da redução de renda da classe média, o que, por outro lado, favoreceu o consumo de frango. “A tendência é de recuperação. Mas talvez os frigoríficos operem com margens menores por conta da resistência dos consumidores a aumentos nos preços”. Ferraz observou que o interesse do governo em melhorar o cenário macroeconômico pode fortalecer o consumo interno.

Na opinião do professor titular da Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Fernando Homem de Melo, a demanda crescente por proteínas no exterior e alta nos preços de grãos (matéria-prima para rações) tendem a empurrar as cotações da carne para cima.

O diretor-executivo da Abiec, Antonio Camardelli, prevê para o segmento uma “reversão progressiva do efeito aftosa”, com recuperação total de mercados e entrada no bloco europeu com o novo programa de rastreabilidade.

Os comentários estão encerrados.