O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina informou que Angola autorizou a importação de carnes frescas - resfriadas e congeladas - bovinas, suínas, caprinas e ovinas, procedentes da Argentina. A medida adotada pelo serviço sanitário angolano inclui, também, a autorização para importar preparados de carne e miúdos das quatro espécies animais.
O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina informou que Angola autorizou a importação de carnes frescas – resfriadas e congeladas – bovinas, suínas, caprinas e ovinas, procedentes da Argentina. A medida adotada pelo serviço sanitário angolano inclui, também, a autorização para importar preparados de carne e miúdos das quatro espécies animais.
A abertura deste mercado é resultado de ações realizadas pelo Senasa com o fim de aumentar os destinos de exportação dos produtos agropecuários nacionais.
Angola tinha fechado seu mercado aos produtos de carne da Argentina devido ao foco de febre aftosa detectado em fevereiro de 2006 em San Luis del Palmar, na Província de Corrientes. As informações são do site InfobaeProfesional.com.