Atacado –31-08-2015
31 de agosto de 2015
Maior produção de carne bovina na Nova Zelândia apoia aumento nas exportações
1 de setembro de 2015

Angus e Marfrig lançam projeto Selo Angus do Pampa

A Associação Brasileira de Angus e o Marfrig assinaram, nesta segunda-feira (31/08), durante a Expointer, convênio para implementação do Selo de Qualidade Angus do Pampa.  A proposta consiste na certificação de um método de criação típico do Rio Grande do Sul, onde os animais são mantidos a pasto em condições climáticas e nutricionais diferenciadas.

selo

Para participar do programa, os animais precisam ser Angus e Cruza Angus criados exclusivamente no Rio Grande do Sul; criados majoritariamente a pasto, podendo haver suplementação desde que limitada a grãos e compostos vegetais ou minerais, mas os animais devem ter livre acesso a pastagens; atender padrões de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e legislação trabalhista;  abate com idade máxima de 4 dentes (30 meses); no frigorífico, os animais devem ser abatidos dentro dos padrões de abate humanitário e com correto manejo prévio, atendendo os requisitos de Bem Estar Animal.
Os cortes produzidos no escopo do projeto receberão o selo Angus do Pampa – Pastagens do Sul, uma marca registrada pela Associação Brasileira de Angus. Inicialmente, a carne com o selo Angus do Pampa estará à venda no varejo do Rio Grande do Sul e em boutiques especializadas de São Paulo.

Fonte: Associação Brasileira de Angus, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

3 Comments

  1. Zuca disse:

    Angus do Pampa ! eu acho que a carne a pasto deveria ser mais valorizada tem outro sabor preserva mais o meio ambiente e não maltrata os animais ….respeito quem trabalha diferente ! o sol nasce para todos. Mas este seguimento deve ser valorizado , como vem sendo feito no Uruguai , centavos no kg fariam a diferença para o produtor e a natureza agradece ….

  2. Carlos André Machado Braga disse:

    Mais uma porta que se abre!
    Interessante idéia!
    Sou pecuarista e dou meu apoio!
    Boa tarde!

  3. José Pedro Crespo disse:

    Distinguir diferentes sistemas de produção para diferentes canais de destino vai ser o nosso grande desafio.