Após ler alguns comentários sobre o tema, continuo a procurar motivo de tanto alarde. Sejamos sensatos meus amigos! O que há de mal com este sistema de distribuição? Dizer que ter as vans na rua constitui prática abusiva ou desleal é um exagero. Assim, não podemos condenar a iniciativa das vans. Muito pelo contrário, precisamos admitir tratar-se de uma estratégia ousada, inovadora e, no mínimo, interessante. E se não sabemos se funcionará como meio de vendas e distribuição de carnes, temos que dar o braço a torcer e parabenizar a JBS por ter tido grande êxito enquanto meio de divulgação, pois nunca tiveram tanta visibilidade no cenário nacional; seja pelas vans na rua ou pelos nossos comentários na rede.
O leitor do BeefPoint Antonio Braga, enviou um comentário ao artigo “Pedro Eduardo de Felício comenta vendas diretas do JBS“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“Após ler alguns comentários sobre o tema, continuo a procurar motivo de tanto alarde.
Sejamos sensatos meus amigos!
O que há de mal com este sistema de distribuição?
Entendo que os comerciantes locais, podem ser ou sentir-se prejudicados num primeiro instante. Alguns empregos podem ser comprometidos mas, ainda que em outras cidades, outros se criam com a nova dinâmica e é essa visão global que temos que ter. Dizer que ter as vans na rua constitui prática abusiva ou desleal é um exagero.
Não será o fim das pequenas casas de carne. Já não foi citado que a carne vendida nas vans são bem mais caras?
Pois então, assim teremos diferentes nichos de mercado. A carne está muito cara e nem todos podem se dar ao luxo de pagar mais pela marca, praticidade ou qualidade superior. As vans terão seu público e as casas de carne também terão a sua clientela.
Já o consumidor. Isso mesmo, o consumidor que todos esquecem. Este terá uma opção a mais. Ninguém vê vantagem aqui?
Não procuremos obstáculos para protelar o desenvolvimento!
Contudo, concordo sim em ser estudada e aplicada uma forma de registro e recolhimento de tributos; não me arrisco a expor pormenores devido ao meu pouco conhecimento na área. Mas isso é deveras importante.
Assim, não podemos condenar a iniciativa das vans. Muito pelo contrário, precisamos admitir tratar-se de uma estratégia ousada, inovadora e, no mínimo, interessante. E se não sabemos se funcionará como meio de vendas e distribuição de carnes, temos que dar o braço a torcer e parabenizar a JBS por ter tido grande êxito enquanto meio de divulgação, pois nunca tiveram tanta visibilidade no cenário nacional; seja pelas vans na rua ou pelos nossos comentários na rede.”