Nós não podemos generalizar a situação, não vender para os frigoríficos que não pagam os produtores, está certo, sem a matéria prima não vão conseguir tocar a industria, agora segurar o boi no pasto e não vender para ninguém está errado, isto quebra todo o setor, do criador ao frigorífico.
O leitor do BeefPoint Antonio Pereira Lima, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, enviou um comentário ao artigo “Kátia Abreu recomenda segurar boi no pasto“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“Nós não podemos generalizar a situação, não vender para os frigoríficos que não pagam os produtores, está certo, sem a matéria prima não vão conseguir tocar a industria, agora segurar o boi no pasto e não vender para ninguém está errado, isto quebra todo o setor, do criador ao frigorífico.
O que nós precisamos é vender na normalidade que o mercado vende, coisa que não fizemos, fazer um cadastro do comprador, como fazem as Casas Bahia, principalmente o nome de quem está comprando, referências bancarias do nome de quem assina um cheque ou promissória, alguns frigoríficos é o balanceiro quem assina a NPR, exigir um avalista que tenha suporte no caso de venda a prazo, como exigem as imobiliárias quando alugam uma casa, enfim tomar as precauções que o mercado toma, se não a qualquer momento poderemos tomar outro pialo, exigir e valorizar a venda só espanta o velhaco o bom permanece e agradece.”