Se a importação de animais do Paraguai for confirmada, será um ato de irresponsabilidade e uma total falta de respeito com o produtor do MS e de todo o Brasil, principalmente para o produtor que faz parte da Zona de Alta Vigilância. Todos os produtores brasileiros serão prejudicados, portanto pedimos a todos que se manifestem contra esta atitude, vamos começar a nos unir.
O leitor do BeefPoint Antonio Pereira Lima, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, enviou um comentário ao artigo “MS pode criar corredor sanitário com o Paraguai“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“Se isto for confirmado, será um ato de irresponsabilidade e uma total falta de respeito com o produtor do MS e de todo o Brasil, principalmente para o produtor que faz parte da Zona de Alta Vigilância (ZAV), que vem sofrendo discriminação à comercialização de animais, quarentenas, brincos, vacinações diferenciadas com acompanhamento integral. Quem está fora da ZAV não quer saber de negócio com quem esta dentro, um verdadeiro caos, mas de acordo com o governo, um sacrifício nescessário.
Demorou para convencer os produtores, agora vem o Ministério dizer que o status entre Paraguai e Brasil é o mesmo! Prá que ZAV?
Não podemos admitir esta catástrofe com uma explicação medíocre de salvar 400 empregos, os produtores aqui do MS não aguentam mais, ou nós viramos a mesa agora ou continuaremos capachos de uma incompetência crônica de administração pública, que não consegue enxergar o verdadeiro perfil deste estado que é o agronegócio.
Todos os produtores brasileiros serão prejudicados, portanto pedimos a todos que se manifestem contra esta atitude, vamos começar a nos unir.”
0 Comments
Caro Antonio P. Lima, concordo plenamente com sua atitude de unir essa cadéia produtiva que alimenta muitas pessoas do país e até do exterior. Sou estudante de Zootecnia e compreendo sua preocupação como produtor e até mesmo como consumidor, já esta na hora de todos os pecuaristas se unirem seja ele criador de raças taurinas ou européias em prol de uma unica causa, que é nossa carne!!!
Já não bastasse tanta fiscalização, regras, rastreabilidade, vacinações “afotosa” entre outras recomendações e mesmo assim não está bom, e como sempre a mesma conversa “temos que criar empregos” mas então pergunto: Será que a pecuária do Paraguai é superior a nossa, e o manejo sanitário como andas???
Não consigo entender porque tanto desprezo com o pecuarista basileiro, é preciso mudar essas atitudes catastróficas que irão cair como uma bomba no prato de nos cosumidores!!!!