Ontem inauguramos a seção Nossa Comunidade, com o depoimento de Antonio Pereira Lima, que atua há 20 anos como Leiloeiro Rural no Mato Grosso do Sul. Nesta seção buscamos conhecer um pouco mais sobre a comunidade de leitores do BeefPoint.
![]() |
Antonio Pereira LimaAntonio Pereira Lima é leiloeiro rural. Há 20 anos no mercado já realizou mais de 3000 leilões só na capital de Mato Grosso do Sul. Em 1994 recebeu o título de recordista nacional, por ter realizado 1000 leilões no mesmo recinto, hoje com mais de 2.500.000 reses comercializadas. |
Antonio Pereira Lima não teve oportunidade para estudar. Morava em fazenda e naquela época o mais importante era aprender uma profissão. Foi capataz e chegou a administrador. Trabalhou com pecuária no grupo Lopes na Fazenda Santa Bárbara em Nova Andradina, com pecuária e cana-de-açúcar no grupo Moura Andrade, com pecuária e reflorestamento no grupo Bardella. Plantou a maior floresta de pinus do Mato Grosso do Sul na fazenda Pantano, em Ribas do Rio Pardo, 12.000 há. Foi comprador de boi magro para grandes invernistas: Omar Cunha, Eduardo Bernardes, Samir Jubran, entre outros. Em certa ocasião, na falta de um leiloeiro que vinha de São Paulo e não conseguiu chegar ao recinto devido ao mau tempo, fiz um leilão na estancia Santa Maria, em Campo Grande e não parou mais. Há 20 anos no mercado já realizou mais de 3000 leilões só na capital do Mato Grosso do Sul. Em 1994 recebeu o título de recordista nacional, por ter realizado 1000 leilões no mesmo recinto, hoje com mais de 2.500.000 reses comercializadas.
BeefPoint: Qual sua maior realização?
Falar em público, ter um programa na TV, e dar consultoria sem ter tido oportunidade de estudar.
BeefPoint: O que acha que está melhorando no setor?
Estamos começando a colocar os pés no chão.
BeefPoint: O que acha que falta no setor?
Lideranças e representantes com espírito de sindicalista.
BeefPoint: Qual personalidade admira no setor?
Os peões que me ensinaram a trabalhar e os grandes invernistas que me ensinaram a comercializar.
BeefPoint: Qual empresa admira no setor?
O grupo JBS-Friboi.
BeefPoint: Dica de sucesso ou frase preferida
“Teremos uma grande mudança no dia em que os homens sérios e honestos tiverem a mesma audácia dos velhacos”, autor desconhecido.
BeefPoint: Quais os serviços do BeefPoint você utiliza mais?
Os comentários sobre mercado.
BeefPoint: Como o BeefPoint lhe auxilia no dia-a-dia?
No meu trabalho as informações que econtro no BeefPoint são importantíssimas, passou a ser uma ferramenta.
Por favor, indique outras pessoas que você gostaria de ver nesta seção. Utilize o box de cartas do leitor, abaixo.
5 Comments
Olá Antonio, muito obrigado pela sua constante participação.
Muito bom poder inaugurar a seção Nossa Comunidade com seu depoimento.
Gostei muito da sua frase preferida.
Vamos em frente, abraços, Miguel
Prezado Miguel da Rocha Cavalcanti,
O prazer é meu em poder participar desta verdadeira roda de civilizados democráticos, o BeefPoint está nos dando a oportunidade de sentir que temos audácia, parece bom estou gostando, quem sabe mudaremos este mundo.
Parabéns, você e o André que estão derrubando um grande muro entre os produtores, que era a falta de comunicação, é dai que vai surgir a união tão esperada, não tem outro caminho tinha que ser este criado por vocês.
Parabéns mais uma vez e um grande abraço.
Oi Tonhão! Parabéns pelo exemplo de vida e de capacidade profissional
Nós aqui do MS só temos a agradecer sua dedicação incondicional pela cadeia produtiva, diariamente nos alertando e nos atualizando desse complexo mercado que nos cerca.
Um grande abraço e continue assim, pois nós contamos com isso!
Grande amigo Eduardo Gheno, muito obrigado pela sua consideração, espero poder continuar trocando idéias, pois você é um exemplo de produtor rural, tenho muito orgulho de ser amigo seu e do seu pai, grande Anacleto.
Um grande abraço
parabens tonhao, aqui e o valter do bairro arapua em cornelio procopio, fico feliz em ver quem trabalha ser reconhecido pelos seus feitos. um grande abraço. valter severino de andrade – sitio santa henriqueta