Agrifatto: média diária de exportação de carne de boi está 24,2% maior
19 de fevereiro de 2019
Viagem Técnica BeefPoint TEXAS – Como envolver a família na fazenda, de forma lucrativa e que use os talentos de cada filho
19 de fevereiro de 2019

Apesar dos detratores, a demanda por carne bovina cresceu em ritmo acelerado

Enquanto as manchetes continuam a deixar os consumidores dos EUA longe da carne e da carne bovina em particular, a Grand View Research prevê um crescimento estável até 2025 para o mercado global de carne bovina.

Em um novo relatório, a empresa de pesquisa previu que o valor do mercado global de carne bovina atingiria US $ 383,5 bilhões até 2025, exibindo uma taxa de crescimento anual composta de 3,1%.

A crescente conscientização sobre a carne bovina como uma importante fonte de proteína deve impulsionar o mercado ”, afirmou o relatório, citando esses achados principais:

– O segmento de “outros cortes” dominou o mercado global com uma participação de receita de 54,7% em 2017, principalmente devido à crescente demanda por costelas, round, chuck, late e flanco.

– O corte de lombo deverá ser o segmento de mais rápido crescimento, com uma taxa de crescimento anual prevista de 3,5% de 2017 a 2025.

– Em termos de volume, o método de abate halal deverá expandir a uma taxa anual de 2,7 por cento ao longo do período de previsão

– Em termos de volume, a América do Norte deverá testemunhar uma taxa de crescimento constante de 2,5% ao longo do período de previsão, com a conscientização associada à carne bovina produzida a pasto, que deve contribuir para o crescimento do mercado.

O fator China

A alta demanda da China, apoiada pelo aumento da renda disponível, também deve impulsionar o consumo de carne bovina durante o período de previsão, previu o relatório.

Iniciativas favoráveis do governo relacionadas à indústria alimentícia continuarão sendo um importante fator de crescimento.

Recentemente, o governo da China suspendeu a proibição de alimentos australianos refrigerados e congelados. Espera-se que o governo também elimine a proibição das importações brasileiras nos próximos anos.

Carne produzida a pasto e halal são vistas  como áreas de crescimento

O relatório observou um aumento nos últimos seis anos nas importações norte-americanas de carne bovina resfriada produzida a pasto. A demanda de cadeias de restaurantes como a Burger King e a McDonald’s também deve contribuir para o crescimento do mercado dos EUA.

Espera-se também que uma crescente população islâmica acione a demanda por carne bovina halal durante o período de previsão.

Um aviso

A empresa de pesquisa alertou, no entanto, que “os riscos à saúde associados ao consumo de carne e aos preços mais altos da carne, em comparação com outras formas de carne, podem impactar criticamente o crescimento do mercado”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.