O apetite dos consumidores dos Estados Unidos por hambúrguer permanece forte, de acordo com dados de vendas divulgados em setembro pelas principais redes de hambúrgueres do País. As duas maiores redes, McDonald’s e Burger King apresentaram aumentos de 10,6% e 5,3% nas vendas com relação ao ano anterior, respectivamente.
Os resultados de vendas das duas redes no mês de setembro consolidam a performance de todo o ano, com as vendas do McDonald’s neste ano até setembro aumentando 10,4% com relação ao mesmo período do ano anterior. Em contraste, as vendas da Wendy’s, terceira maior rede de hambúrgueres dos EUA, caíram 1,4%. O declínio nas vendas da Wendy’s foi atribuído a perdas de dias de vendas devido aos furacões do sudeste dos EUA, juntamente com uma forte competição. Apesar do declínio em setembro, as vendas neste ano até setembro aumentaram 5,6%.
O mercado de hambúrgueres dos EUA é muito importante para as exportações da indústria de carne bovina da Austrália, uma vez que aproximadamente 75% das exportações australianas de carne bovina aos EUA são usadas na produção de hambúrguer. O principal produto australiano exportado aos EUA é a carne bovina 90CL (90% carne, 10% gordura), que é tipicamente misturada com a carne bovina doméstica dos EUA para a produção de hambúrgueres.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe Beefpoint