O investimento da Apex-Brasil e das empresas e entidades setoriais na feira é de R$ 4,460 milhões (€ 1,6 milhão). "Apoiamos o evento desde 2002 e os resultados são muito positivos, superando imensamente o investimento. Na última edição, as empresas presentes fecharam US$ 618 milhões em vendas", relatou o presidente da Apex-Brasil, Juan Quirós.
Começou ontem em Paris, o Salão Internacional da Alimentação (Sial) 2006. O evento conta com a presença de 150 empresas brasileiras, superando o recorde de 140 expositores em 2004. São esperados mais de 130 mil visitantes.
O investimento da Apex-Brasil e das empresas e entidades setoriais na feira é de R$ 4,460 milhões (€ 1,6 milhão). “Apoiamos o evento desde 2002 e os resultados são muito positivos, superando imensamente o investimento. Na última edição, as empresas presentes fecharam US$ 618 milhões em vendas”, relatou o presidente da Apex-Brasil, Juan Quirós.
O país apresentará aos compradores mundiais produtos que se destacam não apenas por sua originalidade, mas pela qualidade e sanidade que atendem aos padrões internacionais, informou a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Durante o Sial, todo o diferencial da carne brasileira, procedente de gado criado em pasto, com 80% dos animais de sangue zebu e menor teor de gordura, como é a tendência do mercado, poderá ser comprovado na degustação do verdadeiro churrasco brasileiro, que acontecerá no estande da Abiec.