Para promover a carne brasileira na União Européia em 2008 a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) poderá investir R$ 10 milhões em propaganda. O presidente da Apex Brasil, Alessandro Teixeira, não confirmou os valores, mas criticou a proteção dos produtores europeus. Atualmente, segundo ele, os produtores brasileiros chegam a enfrentar taxas de 176% para colocar carne bovina na Europa.
Para promover a carne brasileira na União Européia em 2008 a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) poderá investir R$ 10 milhões em propaganda.
O presidente da Apex Brasil, Alessandro Teixeira, não confirmou os valores, mas criticou a proteção dos produtores europeus. Atualmente, segundo ele, os produtores brasileiros chegam a enfrentar taxas de 176% para colocar carne bovina na Europa.
“Eles (União Européia) querem fazer a proteção de um setor que é arcaico, que não tem como competir em nível internacional e portanto está pagando um preço maior e por uma carne de pior qualidade para a população européia”, frisou Teixeira, que participou no sábado do 1º Encontro de Instituições de Promoção de Comércio e Investimentos da América Latina e Caribe, no Rio de Janeiro.
Ele acredita que a missão européia que esteve no Brasil para fiscalizar o setor produtivo usou métodos errados de análise, pois partiu de padrões de inspeção para gado confinado, como o europeu, enquanto no Brasil o gado se alimenta de pasto.
“Nosso trabalho é incentivar cada vez mais os produtores para estarmos em eventos e feiras para que o consumidor sinta que a carne brasileira é a melhor do mundo , afirmou Teixeira. As informações são do Último Segundo.