O evento incluiu, ainda, ações para divulgar a qualidade da produção brasileira para um público composto por autoridades, empresários, jornalistas e formadores de opinião chineses. Os convidados assistiram a workshops informativos sobre a produção brasileira e interagiram com painéis eletrônicos que exibiam informações sobre o país.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) promoveram, nas últimas terça e quarta-feiras (20 e 21 de novembro), o evento Flavours from Brasil (Sabores do Brasil) em Pequim (China). Durante o evento, foram realizadas rodadas de negócios entre 18 empresas brasileiras dos setores de carnes bovina, de frango e suína, cafés especiais, vinhos e mel e 45 potenciais compradores de China, Taiwan, Hong Kong e Cingapura. Como resultado, estima-se US$ 55,16 milhões em negócios para as empresas brasileiras ao longo do próximo ano.
O evento incluiu, ainda, ações para divulgar a qualidade da produção brasileira para um público composto por autoridades, empresários, jornalistas e formadores de opinião chineses. Os convidados assistiram a workshops informativos sobre a produção brasileira e interagiram com painéis eletrônicos que exibiam informações sobre o país.
Os workshops informativos foram conduzidos por entidades setoriais parceiras da Apex-Brasil em projetos de promoção de exportações: União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).
“Esta edição do Sabores do Brasil na China possibilitou às empresas brasileiras e asiáticas construirem uma base sólida de relacionamento que permitirá incrementar os negócios nos próximos anos. Este foi um primeiro passo de um esforço que devemos fazer para estreitar a ligação das empresas e dos consumidores chineses com o nosso país, para que passem a nos considerar como um fornecedor de produtos diversificados, confiáveis e de qualidade”, comentou Ricardo Santana, coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex-Brasil.
Fonte: Apex, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.