Cotação do boi China recua no mercado paulista
23 de maio de 2025

Após gripe aviária, preço do boi recua mais que frango e suíno

A recente confirmação de gripe aviária em uma granja comercial no Brasil gerou cautela entre os operadores dos setores de carnes e grãos.

Uma semana após o ocorrido, dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que o mercado interno de carne de frango não apresentou desarranjo na oferta. Entre 15 e 20 de maio, o preço do frango resfriado no atacado da Grande São Paulo desvalorizou 1%, o que o Cepea atribui ao enfraquecimento sazonal da demanda na segunda quinzena.

No setor suíno, a queda leve observada desde o início da semana passada se manteve, com a carcaça especial suína registrando um recuo de 0,5% do final da semana anterior até a última terça-feira.

Contudo, o mercado bovino foi mais afetado. A cotação da carcaça casada bovina recuou fortemente, em 3,7% no atacado da Grande São Paulo. Apesar de os preços dos animais para abate e da carne já estarem em baixa, as quedas se intensificaram a partir de sexta-feira.

“Atacadistas comentam que as vendas da carne bovina estão fracas no início desta segunda quinzena, mas a desvalorização dos cortes e também a pressão exercida por frigoríficos nas compras de novos lotes de animais sinalizam que o mercado pecuário está refletindo de forma intensa os impactos de eventual aumento da oferta interna de carne de frango”, afirmam os pesquisadores do Cepea.

Fonte: Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *